Popular Posts

JAC Motors - Estratégia de preço baixo?

Este baixo custo é na verdade um investimento inicial baseado em uma oportunidade única para entrar em um mercado e atender uma necessidade mal atendida.

Marketing B2B

O marketing B2C em sua maior parte tem foco voltado para a comunicação, já o marketing B2B é estratégico

Como vender "caro"?

O objetivo deste modelo, não é vender caro e sim mostrar ao cliente que o seu preço real é o MAIS BAIXO!

A verdade sobre B2B e B2C

B2B e B2C são estratégias de distribuição, e não de comercialização

O que a sua empresa vende?

OMO sabe o que vende, e não é sabão em pó! Veja neste incrível case um claro exemplo de que o que se deve vender não é um produto, e sim um benefício percebido.

Google ajuda a criar páginas para mobiles

Depois do “What Do You Love”, “Google+” e “Google Take Out”, dessa vez está apresentando o “Google Sites Mobile“, que vai ajudar a criar páginas para dispositivos móveis em questão de minutos. Com vários modelos básicos já pré-preparados, pode ser uma boa saída para pequenos negócios mostrando ao menos endereço e telefone de contato. (TechCrunch)
 
 
 

Caju & Castanha contra o Google Instant Search

Para quem não conhece, a dupla Caju & Castanha foi criada pelos irmãos José Albertino da Silva (Caju) e José Roberto da Silva (Castanha). Os caras são repentistas e são considerados uma das melhoras duplas do Brasil, além de serem bem rápidos na rima. Já o Google Instant Search é um novo aperfeiçoamento de pesquisa que mostra os resultados enquanto você digita. Como o próprio Google diz, é um sistema bem mais rápido de pesquisa. Mas, entre a dupla Caju & Castanha e a pesquisa do Google, qual é mais rápida?

Google anuncia sua nova rede social, Google +


28/06/2011 15h22 - Atualizado em 28/06/2011 16h23

Google anuncia sua nova rede social para concorrer com o Facebook

Google+ traz grupos de amigos em círculos para compartilhar conteúdo.
Função Hangsouts permite abrir salas de bate-papo por meio de vídeo.

Do G1, em São Paulo
Ícones do Google+, a rede social do Google (Foto: Divulgação)Ícones do Google+, a rede social do
Google (Foto: Divulgação)
O Google anunciou nesta terça-feira (28) sua nova rede social, chamada de Google+. O objetivo é transformar os serviços da empresa em uma grande rede, além de ser uma resposta ao Facebook. A rede ainda está em fase de testes e não há data de lançamento prevista.
A companhia afirma que o objetivo da rede, projeto desenvolvido por mais de um ano por Vic Gundotra, vice-presidente da área social do Google, é permitir que os usuários utilizem suas conexões entre as pessoas na web de modo mais parecido com a vida real. Visualmente, a rede social é dividida em círculos de amizades, permitindo que o usuário arraste seus contatos para o grupo e que compartilhe conteúdos específicos com aquele grupo. Um exemplo é ter um círculo da família e poder compartilhar fotos apenas com eles, e, com amigos de trabalho, poder trocar projetos.
Grupos de amigos são divididos em grupos (Foto: Divulgação)Grupos de amigos são divididos em grupos
(Foto: Divulgação)
A função Sparks, segundo o Google, faz com que o sistema procure por vídeos e artigos que o usuários possa gostar de ler no tempo livre. Funciona como pequenos recortes de conteúdo para serem assitidos, lidos e compartilhados. O usuário define interesses gerais em uma barra similar à busca do Google e, após assistir ao vídeo, por exemplo, ele pode compartilhar para os amigos, selecionando o grupo desejado.
Na função Hangouts, o objetivo é poder conversar com amigos por meio de vídeo, proporcionando encontros inesperados, segundo o Google. Para usar o recurso, basta o usuário abrir uma sala e avisar o grupo de que está on-line.
A rede social Google+ ainda apresenta outras funções como a Instant Upload, que faz o upload das fotos de um celular diretamente para o site, sem a necessidade de intervenção do usuário, e a Huddle, que transforma as mensagens de texto por meio do celular entre os amigos de um determinado grupo.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More